Facebook

Brigas na parte de baixo trazem clima de tensão na 22ª rodada do Brasileirão 2024

Times que lutam contra o rebaixamento tentam respirar neste início de segundo turno

Não só de partidas valendo o título ou vagas na Libertadores vive o Campeonato Brasileiro. Enquanto alguns dos maiores clássicos do futebol nacional prometem agitar a 22ª rodada da competição, outros jogos não menos importantes, mas que envolvem equipes que lutam contra o rebaixamento, também prometem emoção do primeiro ao último minuto neste fim de semana.

Dessa forma, os torcedores e apostadores podem se preparar para um espetáculo garantido, com uma variedade de opções de apostas no Brasileirão. Antes de cravar aquele palpite certeiro, organizamos as previsões, históricos e tudo o que você precisa saber para aumentar suas chances de sucesso neste fim de semana movimentado.

Fortaleza x Criciúma

Abrindo a 22ª rodada, na Arena Castelão, o Fortaleza põe à prova o seu grande momento no duelo contra o Criciúma, a partir das 16h de sábado. Atual terceiro colocado, o tricolor cearense está a sete jogos sem perder no Brasileirão, somando seis vitórias e um empate neste período. Nas últimas 12 partidas, a equipe sofreu apenas uma derrota e colecionou triunfos adversários diretos da parte de cima da tabela, como Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro e São Paulo.

O Fortaleza é o dono da terceira melhor defesa do campeonato e está a apenas quatro pontos do líder Botafogo, mas com um jogo a menos, o que coloca o time comandado pelo treinador argentino Juan Pablo Vojvoda como um dos sérios candidatos a brigar pelo título.

Do outro lado, a realidade do Criciúma é bem diferente, já que os catarinenses ocupam a modesta 12ª colocação e estão mais perto do Z4 do que do G6 em questão de pontos. Apesar disso, o clube vem de duas vitórias seguidas, contra Juventude e Atlético-MG e chega confiante para manter o embalo.

Cuiabá x Grêmio

Por falar em zona de rebaixamento, Cuiabá e Grêmio fazem um duelo entre dois times bastante ameaçados, às 19h de sábado. O time do centro-oeste brasileiro está neste momento dentro do Z4, na vice-lanterna, a apenas quatro pontos do 16º lugar, mas dois jogos a menos em relação aos seus rivais, o que de certa forma dá um respiro. O problema é que a equipe não sabe o que é vencer a cinco jogos, três deles pelo Brasileirão, e precisa de um triunfo para ganhar moral.

Já o Grêmio vem da ressacada de uma eliminação nos pênaltis na Copa do Brasil para o Corinthians e tenta se distanciar da zona da degola. Neste momento, o Imortal está a apenas um ponto da 17ª colocação e quer de todas as formas se distanciar do perigo. Também com dois jogos a menos, o Tricolor Gaúcho está invicto a quatro jogos na Série, com três vitórias e um empate.

Juventude x Botafogo

Duelo que já decidiu uma Copa do Brasil, com título alviverde em 1999, a partida entre Juventude e Botafogo coloca frente a frente times que vivem momentos distintos em diferentes competições. Enquanto os cariocas lideram o Brasileirão, os gaúchos são apenas os 13º colocados. Por outro lado, o Juve se deu bem nesta semana e se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, ao posso que o Fogão acabou eliminado com um gol nos últimos minutos.

Nos últimos dez jogos na Série A, o Botafogo venceu sete, empatou dois e perdeu apenas um. Além disso, é o dono do melhor ataque do campeonato e tem uma das melhores defesas, comprovando toda a sua força e equilíbrio. Na contramão, o Juventude não sabe o que é ganhar um jogo do Brasileirão há cinco rodadas, colecionando três empates e duas derrotas.

Internacional x Athletico-PR

Outro confronto que também já foi final de Copa do Brasil, com a conquista inédita do Athletico-PR em 2019, esquentará a 22ª rodada do Brasileirão. Às 19h de domingo, no Beira-Rio, Colorado e Furacão medem forças com objetivos distintos.

Os gaúchos, afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul em maio e com cinco jogos a menos do que a maioria das equipes na competição, tentam se afastar da zona de rebaixamento, estado hoje apenas um ponto acima da perigosa faixa de descenso. Time que menos jogou no campeonato, é também o que menos marcou gols (14) e o que menos sofreu (14). São cinco vitórias, cinco derrotas e seis empates em 16 jogos.

Já o Athletico faz campanha regular, ocupando o oitavo posto, mas a sete pontos de distância do G6. Uma vitória fora de casa seria fundamental para as pretensões da equipe no campeonato, podendo manter viva a esperança de lutar por algo além do meio de tabela.

São Paulo x Atlético-GO

Completando os duelos do fim de semana, São Paulo e Atlético-GO se encontram domingo, às 16h, no Morumbi. Embalado após classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Tricolor Paulista é o sexto colocado e ainda sonha em brigar pela ponta. Já são três jogos sem sofrer gols (dois deles na Série A) e uma vitória na última rodada contra o Flamengo.

Por sua vez, o Dragão vem da eliminação para o Vasco na competição nacional de mata-mata e está a 12 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, com quatro empates e oito derrotas nos últimos dois meses. Não à toa, ocupa a lanterna com apenas 12 pontos e duas vitórias em 21 jogos.

Últimas notícias

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner