Facebook

Pelo tetra da Liberta: São Paulo e Nacional decidem vaga nas quartas de final

Brasileiros e uruguaios fazem jogo decisivo na noite desta quinta-feira no Morumbis

Quinta-feira será noite de Copa Libertadores no Morumbis, com um duelo de gigantes entre brasileiros e uruguaios. Frente a frente, dois tricampeões do mundo que tentam voltar a erguer o principal troféu do futebol sul-americano após muito tempo.

Campeão em 1992, 1993 e 2005, o São Paulo recebe o Nacional (URU), que deu a volta olímpica em 1971, 1980 e 1988. No primeiro jogo deste duelo de oitavas de final, na semana passada em Montevidéu, empate sem gols, o que dá às duas equipes a chance de se classificar com uma vitória simples na capital paulista. Nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.

Jogando em casa, o Tricolor do Morumbi é favorito e lidera as cotações de apostas da Libertadores para resolver a parada ainda no tempo normal. No entanto, o Nacional é uma equipe copeira e que vem de quatro empates nos últimos sete jogos, incluindo os três mais recentes, um resultado que pode acabar sendo interessante para os visitantes e cujas odds ultrapassam os 3,00.

Ficha técnica

São Paulo x Nacional (URU) – Oitavas de final da Copa Libertadores 2024 (volta)

Local: Morumbis, São Paulo (SP)

Data e horário: quinta-feira, 22 de agosto, às 19h (Brasília)

Transmissão: Paramount+

Confronto direto

Em toda a história, São Paulo e Nacional se enfrentaram apenas cinco vezes, todas pela Libertadores e em confrontos das oitavas de final, incluindo o empate sem gols da última quinta-feira. Em 1992, os brasileiros ganharam por 1 a 0 em Montevidéu e por 2 a 0 em casa. Já em 2008, ficaram no 0 a 0 no campo adversário e marcaram outro triunfo por 2 a 0 diante de sua torcida.

Como chega o São Paulo para o jogo

Desfalques certos

  • Patryck Lanza (fratura na clavícula)
  • Pablo Maia (lesão na coxa)
  • Alisson (fratura no tornozelo)
  • Ferreira (lesão na coxa)

Provável escalação

Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco, Welington; Bobadilla, Luiz Gustavo, Lucas Moura, Luciano; Wellington Rato e Calleri. Técnico: Luis Zubeldía.

A dura derrota no clássico contra o Palmeiras, com um gol de Flaco López no último lance da partida, encerrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade do Tricolor. Pior do que isso, a equipe perdeu dois jogadores por lesão nesse jogo, o lateral-esquerdo Patryck Lanza e o ponta-esquerda Ferreira.

Nesta Libertadores, os paulistas ainda não sofreram gols dentro de casa, com duas vitórias por 2 a 0 e outro empate em 0 a 0 na fase de grupos. Se continuar sem ser vazado nesta quinta-feira, terá ao menos a garantia dos pênaltis se também não conseguir balançar as redes adversárias.

De olho nele: em alta, com direito a gol no Choque-Rei, Luciano é o artilheiro da equipe na temporada, com 14 bolas na rede e uma assistência.

Como vem o Nacional para a partida

Desfalques certos

  • Gonzalo Carneiro (lesão no joelho)
  • Federico Santander (lesão na coxa)

Provável escalação

Luis Mejía; Lozano, Sebastián Coates, Diego Polenta e Gabriel Báez; Sanabria, Christian Oliva e Alexis Castro; Antonio Galeano, Ruben Bentancourt e Diego Zabala. Técnico: Martín Lasarte.

Segundo colocado no torneio Apertura, o primeiro turno do Campeonato Uruguaio, o Nacional recentemente ficou com o título do torneio Intermedio, uma espécie de etapa intermediária da competição, cuja final é disputada entre os campeões de cada grupo. Neste caso, os tricolores de Montevidéu derrotaram nos pênaltis o arquirrival Peñarol após empate por 1 a 1 no Estádio Centenário.

Como citado anteriormente, a equipe treinada por Martín Lasarte vem de três empates consecutivos e defende uma invencibilidade de nove jogos, com cinco vitórias e quatro igualdades ao todo.

De olho nele: vice-artilheiro do clube na temporada, atrás apenas do lesionado Gonzalo Carneiro, o centroavante Ruben Bentancourt é o nome a ser observado de perto pelos defensores são-paulinos. Dos oito gols marcados no ano, dois foram na Libertadores. Ele também deu duas assistências em outras competições.

Odds para o duelo

Vitória do São Paulo: 1,62
Vitória do Nacional: 6,33
Empate: 3,50

Classificação do São Paulo: 1,31
Classificação do Nacional: 3,20

Últimas notícias

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner