Facebook

Rodada de domingo do Brasileirão terá quatro equipes do Sul em campo

Internacional, Criciúma, Athletico-PR e Juventude jogam por objetivos distintos nesta 23ª rodada

Num domingo de clássico em São Paulo e no Rio de Janeiro, a rodada do Brasileirão também será de extrema importância para as equipes do sul do país. Em outros três jogos do dia, quatro clubes representando os três estados da região entrarão em campo com objetivos diferentes, mas o mesmo desejo pela vitória.

Em Santa Catarina, o Criciúma recebe o Vasco no Heriberto Hulse, a partir das 16h. No mesmo horário, o Internacional visita o Atlético-GO em Goiânia, enquanto às 18h30 o Athletico-PR medirá forças com o Juventude na capital paranaense.

Não se esqueça: antes de arriscar algum palpite, veja os prognósticos, históricos, escalações, odds e tudo o que pode fazer a diferença nas suas apostas no Brasileirão para garantir aquele ‘green’ do fim de semana.

Atlético-GO x Internacional

Ficha técnica

Atlético-GO x Internacional – Campeonato Brasileiro 2024 (23ª rodada)

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data e horário: domingo, 18 de agosto, às 16h (Brasília)

Transmissão: TV Globo e Premiere

Desfalques certos

Atlético-GO: Roni (lesão na coxa), Bruno Tubarão (transição após lesão), Alix Vinicius (tendinite) e Gonzalo Freitas (lesão na coxa) e Guilherme Romão (suspenso).

Internacional: Ivan (recuperação de cirurgia no joelho), Igor Gomes (desconforto na coxa), Alan Patrick (estiramento no joelho), Wesley (incômodo no tornozelo) e Borré (lesão na coxa).

Prováveis escalações

Atlético-GO: Pedro Rangel; Maguinho, Adriano Martins, Pedro Henrique e Rodallega; Rhaldney, Gabriel Baralhas e Alejo Cruz; Shaylon, Derek e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.

Internacional: Rochet; Bruno Gomes, Mercado, Rogel e Bernabei; Rômulo, Bruno Henrique e Thiago Maia; Bruno Tabata, Gabriel Carvalho e Valencia. Técnico: Roger Machado.

Confronto direto

Apesar de terem se enfrentado pela primeira vez há 44 anos, em 1980, Atlético-GO e Internacional só duelaram por 17 vezes em jogos oficiais. O Colorado leva ampla vantagem com oito vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, tendo marcado 29 gols e sofrido 15.

Quase todas essas partidas foram pelo Brasileirão, sendo dois duelos pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020, quando os gaúchos venceram duas vezes por 2 a 1. No primeiro turno do atual campeonato, empate por 1 a 1 no Beira-Rio.

Como chegam as equipes

A campanha do Atlético-GO é de desanimar qualquer torcedor. Em 22 jogos até aqui, o Dragão ganhou apenas dois, empatou seis e perdeu 14. Não à toa, é o lanterna do campeonato com apenas 12 pontos somados. Cada vez mais distante de sair da zona de rebaixamento, o clube tem pouco menos de um turno para tentar uma reviravolta e evitar um novo descenso à segundona.

Depois de 12 jogos sem vencer, o Inter enfim quebrou o jejum no meio de semana, em jogo atrasado contra o Juventude. Embalado após reencontrar o caminho das vitórias, o time de Porto Alegre tenta se afastar de vez do Z4 e sonhar com voos mais alto, como por exemplo uma vaga na Libertadores. Hoje a 11 pontos do G6, o Colorado tem quatro jogos a menos na competição e pode tentar se aproximar de uma briga na parte de cima.

Odds

Vitória do Atlético-GO: 3,10

Vitória do Internacional: 2,42

Empate: 3,10

Criciúma x Vasco

Ficha técnica

Criciúma x Vasco – Campeonato Brasileiro 2024 (23ª rodada)

Local: Heriberto Hulse, Criciúma (SC)

Data e horário: domingo, 18 de agosto, às 16h (Brasília)

Transmissão: TV Globo e Premiere

Desfalques certos

Criciúma: Barreto (lesão na coxa) e Marcelo Hermes (suspenso).

Vasco: Victor Luís (suspenso), Philippe Coutinho (lesão na coxa), Guilherme Estrella (recuperação de cirurgia no menisco), Alex Teixeira (lesão na coxa), Jair (lesão no joelho) e Paulinho (lesão no joelho).

Prováveis escalações

Criciúma: Gustavo; Claudinho, Tobias Figueiredo, Wilker e Trauco; Meritão, Newton, Claudinho e Fellipe Mateus; Bolasie e Eder (Allano). Técnico: Cláudio Tencati.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon (João Victor), Léo e Lucas Piton; Sforza, Hugo Moura, Mateus Carvalho; Adson, Payet e Vegetti (Rayan). Técnico: Rafael Paiva.

Confronto direto

Desde 1986, ano em que se enfrentaram pela primeira vez, Criciúma e Vasco realizaram 21 partidas oficiais, com 12 vitórias cariocas, oito catarinenses e um empate. No Brasileirão, foram 13 jogos, desta vez com vantagem da equipe aurinegra: 7 a 6. Um desses triunfos do Tigre foi no primeiro turno do campeonato atual, com uma goleada por 4 a 0 em pleno São Januário.

Como chegam as equipes

Com 24 pontos em apenas 20 jogos disputados na competição, o Criciúma é hoje o 15º colocado e tenta se distanciar do Z4. A equipe colecionou duas vitórias e duas derrotas nos últimos cinco jogos.

Já o Vasco está três pontos acima dos catarinenses na tabela, mas com um jogo a mais que os adversários. Atualmente, no 10º lugar, a equipe carioca tenta se aproximar do G6, que por enquanto segue bem longe.

Odds

Vitória do Criciúma: 2,25

Vitória do Vasco: 3,25

Empate: 3,25

Athletico-PR x Juventude

Ficha técnica

Athletico-PR x Juventude – Campeonato Brasileiro 2024 (23ª rodada)

Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)

Data e horário: domingo, 18 de agosto, às 18h30 (Brasília)

Transmissão: CazéTV (via Amazon Prime Video)

Desfalques certos

Juventude: Lucas Freitas (ombro deslocado), Rodrigo Sam (lesão muscular), Jean Carlos (lesão no tornozelo) e Lucas Barbosa (suspenso).

Prováveis escalações

Athletico-PR: Léo Linck; Léo Godoy (Erick), Kaique Rocha, Thiago Heleno (Gamarra) e Esquivel (Fernando); Fernandinho, Christian (Nikão/Gabriel) e Zapelli; Cuello (Lucas Di Yorio), Canobbio e Mastriani (Julimar). Técnico: Martín Varini.

Juventude: Gabriel; Ewerthon (Gabriel Inocêncio), Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Luís Oyama, Jadson e Nenê (Mandaca); Marcelinho, Erick Farias e Ronnie Carrillo. Técnico: Jair Ventura.

Confronto direto

Em 33 jogos, o Athletico é quem lidera o retrospecto geral com 15 vitórias, nove empates e nove derrotas, além de 55 gols marcados e 33 sofridos. Também são rubro-negros os maiores vencedores do confronto em Campeonato Brasileiro, com 12 triunfos, cinco empates e seis derrotas em 23 partidas realizadas. No primeiro turno, empate por 1 a 1 no Alfredo Jaconi.

Como chegam as equipes

Sem nenhum desfalque por suspensão ou lesão, o Furacão, no entanto, deve preservar algumas peças importantes para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana contra o Belgrano (ARG), nesta semana. Assim, o Martín Varini pode optar por um time misto. Hoje com dois jogos a menos, a equipe de Curitiba figura na oitava posição, mas poderia entrar no G6 e ficar a um ponto do G4 se vencesse os compromissos faltantes.

Já o Juventude, se não faz uma campanha grandiosa, ao menos se mantém firme da zona de rebaixamento e briga por posições no meio de tabela. Também com uma partida a menos, os gaúchos de Caxias do Sul aparecem no 13º posto com 25 pontos, mas só venceram um dos últimos cinco jogos.

Odds

Vitória do Athletico-PR: 1,53

Vitória do Juventude: 6,33 Empate: 4,00

Últimas notícias

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner