Facebook

Junior Barranquilla tenta quebrar tabu em casa para ir às quartas da Libertadores

Colombianos não vencem como mandante na Libertadores desde 2021, mas precisam do resultado positivo para avançar

Além de dois duelos envolvendo clubes brasileiros, a terça-feira também terá um confronto entre chilenos e colombianos pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em Barranquilla, o Junior recebe o Colo-Colo precisando superar uma longa séria negativa como mandante.

No primeiro jogo, em Santiago, vitória por 1 a 0 dos donos da casa, que agora jogam por um empate para avançar competição. Mesmo com essa vantagem, é o Junior quem tem o favoritismo nas cotações de apostas da Libertadores, cujas odds podem ser interessantes para quem estiver bem munido de informações.

Antes de arriscar qualquer palpite, saiba tudo sobre esse duelo sul-americano e como chegam as equipes para a partida, valendo um lugar entre os oito melhores clubes do continente em 2024.

Ficha técnica

Junior Barranquilla (COL) x Colo-Colo (CHI) – Oitavas de final da Copa Libertadores 2024 (volta)

Local: Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, Barranquilla, Colômbia

Data e horário: terça-feira, 20 de agosto, às 21h30 (Brasília)

Transmissão: Paramount+

Confronto direto

Adversários nas oitavas de final desta edição, Colo-Colo e Junior Barranquilla não se enfrentavam desde 1994, quando os colombianos levaram a melhor nas oitavas de final da Copa Libertadores, triunfando nos pênaltis após os empates por 1 a 1 em casa e 2 a 2 em Santiago. O terceiro jogo dessa história aconteceu na semana passada e os chilenos venceram por 1 a 0 em casa, gol de Vicente Pizarro.

Como chega o Junior Barranquilla para o jogo

Provável escalação

Mele; Herrera, Mena, Olivera, Fuentes; Moreno, Velez, V. Cantillo; Enamorado, Rodriguez, Caicedo. Técnico: Arturo Reyes.

Depois de perder o primeiro jogo em Santiago, o Junior chega para o duelo da volta com uma vitória no Campeonato Colombiano por 2 a 1 diante do Fortaleza, em casa, utilizando apenas metade dos jogadores que foram a campo na terça-feira. O artilheiro Carlos Bacca foi um deles e deixou a sua marca, de pênalti.

Apesar de estar invicto há cinco partidas jogando em casa, considerando todas as competições, o time de Barranquilla empatou os últimos seis duelos que disputou como mandante na Copa Libertadores. Além dos três compromissos na fase de grupos da atual edição, os colombianos também ficaram na igualdade nos três jogos da mesma etapa em 2021.

Mais do que nunca, o desafio do Junior Baranquilla agora será encerrar essa sequência ruim no Estádio Metropolitano se quiser superar o Colo-Colo e seguir vivo na competição.

Como o Colo-Colo vai para a partida

Provável escalação

Cortes; Isla, Amor, Falcon, Wiemberg; Castellani (Vidal), Pavez, Pizarro; Bolados, Palacios; Paiva. Técnico: Jorge Almirón.

Somando todas as competições (Campeonato Chileno, Copa Chile e Libertadores), o Colo-Colo mantém uma série invicta de dez jogos, com sete vitórias e três empates, incluindo um 0 a 0 no clássico contra a Universidad de Chile fora de casa e o triunfo pelo placar mínimo diante do Junior na partida da semana passada.

Com isso, a equipe comandada pelo colombiano Arturo Reyes chega embalada para o duelo decisivo no país natal de seu treinador. Na atual edição da Liberta, a equipe de Santiago tem duas vitórias, três empates e duas derrotas, tendo marcado e sofrido cinco gols em sete jogos.

A expectativa fica sobre a presença ou não do volante Arturo Vidal, que perdeu dois jogos na fase de grupos por suspensão e sequer foi relacionado para os últimos dois compromissos da equipe. O volante bicampeão da Copa América pelo Chile tem um gol marcado no torneio, justamente em sua última aparição, contra o Alianza Lima (PER), fora de casa.

Odds para o duelo

Vitória do Junior Barranquilla: 2,16
Vitória do Colo-Colo: 3,50
Empate: 3,20

Classificação do Junior Barranquilla: 1,83
Classificação do Colo-Colo: 2,54

Últimas notícias

Plugin WordPress Cookie by Real Cookie Banner