A reta final da temporada corintiana traz alguns dilemas para o clube e seus torcedores. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e precisando apenas de um empate em casa para chegar entre os oito melhores também na Copa Sul-Americana, o Timão vive um verdadeiro drama no Campeonato Brasileiro, lutando rodada a rodada contra o risco de um novo rebaixamento.
Até por isso, o técnico Ramón Diaz optará novamente por um time misto para enfrentar o Red Bull Bragantino na noite desta terça-feira em São Paulo, pela partida de volta das oitavas da Sula. Depois de vencer por 2 a 1 em Bragança Paulista, o alvinegro do Parque São Jorge sequer precisa ganhar para garantir a classificação.
Tal cenário, coloca o Corinthians como o grande favorito na Neo Química Arena e também nas cotações de apostas da Sul-Americana, indicado para vencer o jogo e avançar na competição. Já o Bragantino colocará em campo o melhor que tem à disposição para buscar uma virada e manter vivo o sonho de conquistar algum título em 2024.
Ficha técnica
Corinthians x Red Bull Bragantino – Oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024 (volta)
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Data e horário: terça-feira, 20 de agosto, às 21h30 (Brasília)
Transmissão: SBT, ESPN Brasil e Disney+
Confronto direto
Considerando os tempos de Clube Atlético Bragantino e a nova era como Red Bull Bragantino, a equipe do interior paulista já enfrentou o Corinthians por 62 vezes, com 15 vitórias, 21 empates e 26 derrotas. Desde 2019, quando a marca de energéticos assumiu o comando do clube, foram realizadas 15 partidas, com cinco vitórias Timão, seis do Massa Bruta e quatro igualdades.
Este será o quarto duelo em 2024, com um triunfo para cada lado e outro empate. Já a última vez que os dois times se enfrentaram em um duelo eliminatório, o Corinthians levou a melhor por 2 a 0, nas quartas de final do Paulistão de 2020, em jogo único na casa do adversário.
Como chega o Corinthians para o jogo
Desfalques certos
- Maycon (lesão no joelho)
- Raniele (estiramento na panturrilha)
- Alex Santana (lesão na coxa)
- Diego Palacios (recuperação de cirurgia na cartilagem)
- Ruan Oliveira (lesão no joelho)
- Ángel Romero (desconforto na coxa)
- Yuri Alberto (transição após cirurgia na vesícula)
Provável escalação
Hugo Souza; Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres; Fagner, Charles, Ryan e Matheus Bidu (Hugo); Rodrigo Garro (Wesley) e Igor Coronado; Giovane (Pedro Raul). Técnico: Ramón Díaz.
Cada vez mais ameaçado de um novo rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Corinthians ocupa hoje a 17ª colocação e não esconde de ninguém que sua maior prioridade na temporada é se livrar dessa situação incômoda. Dessa forma, Ramón Díaz levará a campo mais uma vez uma equipe mista para encarar o Braga.
Além de uma lista extensa de desfalques por lesão, ele também deixará no banco o recém contratado Talles Magno, que em três jogos com a camisa alvinegra marcou dois gols, ambos justamente contra o mesmo adversário desta noite. Já no empate por 0 a 0 contra o Fluminense pelo Brasileirão, no último sábado, o camisa 43 sentiu o joelho e foi substituído no intervalo. Assim, deve ser preservado visando a reta final do ano.
Nos últimos oito jogos, somando todas as competições, o Timão só venceu uma, colecionando seis empates e uma derrota. Nesse período, a equipe marcou sete gols e sofreu oito.
Como vem o Bragantino para a partida
Desfalques certos
- Pedro Henrique (lesão na coxa)
- Eric Ramires (lesão na panturrilha)
- Juninho Capixaba (lesão no joelho)
- Matheus Fernandes (lesão na coxa)
Provável escalação
Cleiton; Nathan Mendes, Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Lincoln; Helinho, Henry Mosquera e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Vice-campeão da Copa Sul-Americana em 2021, o Red Bull Bragantino vem se acostumando cada vez mais a assumir certo protagonismo e brigar por objetivos maiores nesta nova fase de sua história. No entanto, a atual temporada da equipe tem sido bem abaixo do que apresentou nos últimos anos.
Depois de um bom início de temporada, chegando à semifinal do Paulistão, o clube de Bragança caiu nas oitavas da Copa do Brasil e ficou pelo caminho na Pré-Libertadores, sendo eliminado pelo Botafogo na terceira e última etapa antes da fase de grupos. Com isso, ganhou direito de disputar a Sula e ficou na segunda posição do Grupo H, precisando disputar o playoff de repescagem para seguir no torneio.
Diante dessa instabilidade, a equipe atravessa um momento crítico, estando a sete jogos sem vitórias em três competições diferentes, com cinco derrotas e dois empates. Sendo assim, o técnico Pedro Caixinha não poderia ter outra estratégia a não ser colocar força máxima para tentar sobreviver no torneio continental e ganhar moral para arrancar também no Brasileirão.
Odds para o duelo
Vitória do Corinthians: 2,40
Vitória do Red Bull Bragantino: 3,10
Empate: 3,20
Classificação do Corinthians: 1,22
Classificação do Red Bull Bragantino: 3,90